No ecossistema...
Impactos Ambientais
Os impactos ambientais da radioatividade são levados durante anos. Por que?
Um vazamento radioativo permanece vivo durante anos no ecossistema. Ele contamina, além dos humanos, as plantas, as árvores frutíferas, e qualquer coisa que venha a dar alimento, e é claro, os animais, porque se ocorrem mutações nos humanos, é claro que mutações nos animais também irão acontecer, o que acaba com todo o equilíbrio do ecossistema. A contaminação ocorre porque após o vazamento, não há como conter os ventos, o que faz com que a nuvem radioativa seja arrastada para lugares mais distantes da usina, provocando os impactos ambientais de contaminação de todo o local, em baixo ou alto nível, dependendo do grau de preocupação do acidente.
Fora o armazenamento inadequado de lixo radioativo, que também pode agravar altos níveis de danos, com o belo exemplo do despejo de lixo radioativo em Goiânia, que afetou todos que não tinham noção do perigo. São medidas simples e responsáveis que deve ser tomada em qualquer usina nuclear, por ser um assunto tão delicado.
No Japão, o governo já está tomado medidas certas, dando orientações para que as pessoas não se contaminem com os alimentos com iodo radioativo.
Fonte: https://energianuclearap.blogspot.com/2007/05/impactos-ambientais.html
Por Bia Berica